sábado, 26 de maio de 2007

Tarefa 17/21

Tarefa 21, comentar os blogs de quatro colegas, descrevendo-os, comentado-os.
Nesse momento penso em um texto do livro de Thomas Kesselring(pág:63 )que diz:
A obra de Piaget reúne dois aspectos: " Por um lado, uma teoria intelectual construída em alto grau e refinamento; por outro lado, a observação arguta e co-participante da vida mental. Piaget delineara uma imagem do homem como ser criativo e inventivo, que se desenvolve, não enquanto pensa e reflete, mas enquanto age e se engaja."
Penso em blog como criação, invenção, é uma construção, que fundamentalmente necessita de ação, de ir apropriando-se de cada ambiente, de cada ferramenta, de interação e de cooperação.

É tarefa difícil pois não sabemos exatamente o "momento" de construção em que a colega está. Como preciso fazer o relatório hoje , analisaremos esse, ou seja, hoje, dia 26/05/07.


Vou iniciar pelo Blog da Andréia. O blog da colega está "parado", até hoje há somente uma postagem e vários comentários de colegas. Eu comentei duas vezes mas não obtive resposta. A semana passada quando fiz uma visita não havia um vídeo sobre motivação que agora há. Foi a única mudança que percebi, sendo assim minha tarefa fica prejudicada.


No Blog da Adriane as postagens estão sendo feitas regularmente, sabendo usar textos e imagens demonstrando ser uma pessoa criativa .Penso que irá progredir em sua construção, pois há uma disposição para trabalhar com blog, penso que logo já estará usando alguma ferramenta o que iria valorizar significativamente seu blog.


Blog da Helenita

, a colega Helenita usa algumas ferramentas como: música, mural de recados e link para outro blogs, em destaque o blog do "amor dela", o que é muito original. Quanto as postagens são muito ricas com tarefas bem feitas e em dia.Tenho certeza que também logo que possa irá usar alguma ferramenta que, penso, iria valorizar seu trabalho.

Considero o Blog da Gelsi, "parado" há poucas postagens, não usou nenhuma ferramenta até agora, a exemplo do blog da colega Andréia. Não há o que comentar.

O que valorizo, ou melhor o que há em um blog que faz com eu tenha vontade de lê-lo de explorá-lo? Gosto de imagens, uma imagem diz muitas vezes mais que o texto, o texto, para mim deve ser o mais objetivo possível nos levando para outro e ali continuar o assunto, através de links.Textos que nos tragam conhecimento sobre algo. Considero importante a alteração no modelo, principalmente no aspecto de links que nos convide a visitá-los, o uso de ferramenta na barra lateral, em destaque, bem como o uso de imagens, editadas no modelo.


Um comentário:

Maristela disse...

Olá colega,
Estou conferindo sua dica para alterar nossa versão final de trabalho colaborativo. Valeu, obrigada.
Maristela grupo flog